
Todo nosso projeto foi pensado mediante os visuais que existem no terreno e a valorização do uso no térreo, se integrando ao contexto do local e dialogando bem com os edifícios vizinhos. Com essa intenção, queriamos os edifícios nas extremidades do terreno, com formato de "L" com a intenção de criar um espaço de permanência centralizado, criando ainda percursos entre os acessos que aconteceriam nas 3 frentes do edifício. Isso permitiria não só a vista do Convento como a vista da praia.
Com a intenção de localizar melhor os usos e setorizar bem o projeto como um todo, elevariamos os usos restritos acima do 3º pavimento, criando um térreo vivo e utilizável em todos os horários por todo tipo de usuários.
Pensando também na qualidade de vida e de espaços, queríamos desde o inicio que o edifício residencial fosse voltado para a Rua Josefe Zgaib, por ser a mais tranquila. Além disso, que pavimento de entretenimento fosse interligado nos dois edifícios, criando uma maior presença da entrada, um aspecto mais dinâmico e promovendo maior uso.
Com nosso pensamento preliminar e os diagramas que fizemos, pensando na organização, implantação e usos que queríamos, e levando em conta as variáveis e as condições climáticas do terreno e da região, chegamos a uma forma e implantação definida e isso quando colocado em prática, gerou áreas, alturas, pavimentos que deveriam estar de acordo com as diretrizes do Plano Diretor Municipal de Vila Velha.
CONCEITO



EVOLUÇÃO DO EDIFÍCIO 3D


